:: Projeto do curso de Equipamentos Biomédicos ganha premiação internacional ::
Data de Publicação: 28/04/2014
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

FOTO3O aluno Kelwin Kaled Cardoso da Silva e o professor Alexandre Rodrigues Farias, do Curso Técnico em Equipamentos Biomédicos, apresentaram em um festival científico na Escócia, entre os dias 15 e 21 de abril, uma prótese desenvolvida no CEFET-MG, de autoria do prof. Rodrigo Licio ortolan, co-orientado pela prof. Tálita Saemi Payossim Sono e desenvolvido pelas alunas Ana Clara Santos, Danielle Cristina Pereira e Paullyne Araújo Coutinho.

O projeto é uma prótese similar à uma mão humana, controlada por sinais mioelétricos e que consegue realizar movimentos similares ao do órgão humano. Esse modelo, que foi ganhador do prêmio de melhor projeto na Mini Make Fair (Feira de Projetos Inovadores), foi apresentado também nos últimos dias no Edinburgh International Sciente Festival (EISF), na Escócia.

O EISF, criado em 1989 com o objetivo de mostrar as belezas da Ciência e sua importância para a vida humana, é o maior festival científico europeu e um dos mais importantes e tradicionais do mundo.

O professor Alexandre acredita na importância da premiação para o projeto e para o curso de Equipamentos Biomédicos, como um todo. "Esse prêmio internacional expressa a qualidade dos trabalhos desenvolvidos dentro do CEFET-MG e a sua capacidade de produzir desenvolvimento e inovação tecnológica", afirma.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG



Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Av. Amazonas 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil CEP: 30.421-169
Telefone: +55 (31) 3319-7000

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2019
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG